6.7.09

a meta é a meia #1

Agora é pra valer: o treinamento para a Meia Maratona do Rio começou. A planilha do mês de julho chegou toda turbinada; aumento no volume de treino, tiros de 2.000m pra cá, treino extra de domingo pra lá.... uma belezura, né? Pensei comigo "Essa meia tá no papo". Na prática a história foi outra... a primeira semana não foi moleza não.

Primeiro obstáculo: as chuvas. Quem mora em Recife sabe que o mês de julho é o mês das chuvas e que, por chuva entende-se horas e horas ininterruptas de pingos grossos caindo e transformando a cidade numa grande piscina. E eu tenho que dizer: não gosto de correr na chuva. Quando já estou na pista e começa a chover, termino o treino mesmo debaixo d'agua. Mas sair do conforto do meu lar para ir correr na chuva são outros 500... Conclusão: Quinta feira não fiz os tiros que estavam prescritos na planilha. E o pior: essas chuvas não vão acabar tão cedo.

Segundo obstáculo: correr sozinha. Sexta-feira calcei meu tênis e fui empolgadinha pro parque fazer os tiros de quinta feira. Sozinha, sem treinador animando, sem colegas pra correr junto, sem aguinha na recuperação. Consegui fazer 6 dos meus 8 tiros de 500 metros. Na raça. E lutando contra o meu diabinho que sussurava: "Ah, vamos pra casa! Semana que vem tem tiro de novo". Alguém tem alguma reza pra ter força de vontade por aí?

Terceiro obstáculo: domingo no parque. A confusão é um pouco menor do que a da música do Gilberto Gil, mas correr no parque da jaqueira aos domingos é um teste de paciência e resistência. Sem essas duas habilidades seria impossível correr desviando das crianças que atravessam a pista, ultrapassando os desavisados que caminham na área reservada para corrida, inspirando ora os nauseantes perfumes dos que foram passear, ora os cheiros deliciosos de pipoca quentinha e churros de chocolate. Não tem mais brincadeira...Ê, José!

3 comentários:

  1. Oie Line! Boa sorte no treinamento!! Julho chove em Recife, é?? Bem, vou pegar chuva então! Beijão

    ResponderExcluir
  2. morte às criancinhas que atrapalham os atletas no fim de semana!! no meu tempo a gente ficava em casa vendo televisao!!!
    este mundo esta mesmo perdido.. tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  3. Olá line!
    Vamos correr a meia do Rio tb! Quem sabe não corremos juntos!
    Antes da do Rio tem a meia de João Pessoa dia 23 de Agosto!
    Esta convidada a vir correr! Faz dela seu ultimo terno longo, é assim que faremos!
    Abraços!

    ResponderExcluir