7.6.11

[livros] Sobre corrida.

Assim como tenho grande prazer em escrever nesse humilde blog minhas impressões sobre ser corredor, eu também gosto muito de ler quando outros escrevem sobre o que a corrida significa em suas vidas. Me sinto menos louca ao saber que existem outras pessoas que vêem na corrida algo além de um simples exercício físico, mas uma oportunidade de ser uma pessoa melhor.

O livro que tô lendo no momento é "What I talk about when I talk about Running" de Haruki Murakami. Ele é um escritor japonês, pessoa comum como eu e você, que começou a correr pra manter a forma e se apaixonou pela corrida. É um livro muito gostoso de ler e já grifei vários parágrafos para compartilhar aqui. Fica a dica :)



"One runner told of a mantra his older brother, also a runner, had taught him which he’s pondered ever since he began running. Here it is: Pain is inevitable. Suffering is optional. Say you’re running and you start to think, Man this hurts, I can’t take it anymore. The hurt part is an unavoidable reality, but whether or not you can stand any more is up to the runner himself. This pretty much sums up the most important aspect of marathon
running."




Mantra do Dia: Dor é inevitável. Sofrimento é opcional

3 comentários:

  1. Oi Aline,

    vi seu Blog no de Júlio, meu irmão.
    Muito legal! Queria também estar correndo feliz por aí, mas tive o azar de drsenvolver uma condromalácia patelar bilateral... que raiva!! Por enquanto só fisioterapia e Pilates, que cá pra nós, acho que não vai resolver...

    Minha amiga corredora/blogueira, Fabiana Amorim, também está lendo esse livro. Veja no Blog dela as impressões :
    www.bora21.wordpress.com

    Um abraço e boas corridas, como a que você fez no Rio.
    Mônica Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Muito massa essa citação. Sofrer é opcional.

    Beijo de mais uma doida que acha que correr é um desafio pra vida!

    ResponderExcluir
  3. Tirando esta citação e meia dúzia de outras coisas... O livro do japa é bem chateeenho. :D
    Mas tu já sabes pq leste no meu blog.

    bjs

    http://bora21.wordpress.com

    ResponderExcluir