25.10.11

Meia maratona? Sim, por favor.


Não me orgulho da desorganização que é o meu treino. Eu sei que corredor que é corredor tem planilha e segue tudo direitinho. Mas o que que eu posso fazer? Foi essa vida agreste que me fez assim.... sem treinador, sem planilha, sem organização. Sem ter nada programado, quando chego na pista consulto o anjinho e o diabinho que vivem na minha caixola e escolho algo entre a loucura e a preguiça - ou algo entre 5km e 15km. E assim "vou mostrando como sou e vou sendo como posso"....

Vou fazendo meus treininhos meia-boca atté que um dia alguém chega com a novidade de que vai ter uma meia maratona no sertão (!) e diz "21km correndo no meio do mato" - é o suficiente para o diabinho da loucura brilhar o olho. Que diferença faz se a prova já é no próximo domingo? Que diferença faz se o seu maior longão do mês foram 14km? Ah, a gente dá um jeito, faz um longão de 18km e se agarra à teoria de que "quem faz 18 faz 21".  Simples assim!

Toda empolgada aumento meia horinha na academia, faço mais uma série de abdominais, pulo mais 5 minutinhos de corda e penso: AGORA VAI. Vai não sei pra onde.... pra meia é que não é, diz a vida adulta. Foi-se o tempo que o domingo era dia de descanso e no dia da meia maratona vou enfrentar outro tipo de prova. Foi difícil me conformar que não vou correr 21 km - aliás, ainda não me conformei. Mas é bom descobrir que dá pra ir além. Quem sabe daqui a um mês eu resolva correr uma maratona.... loucura suficiente eu já tenho.

E pra quem quiser correr a Meia Maratona do Sertão:


Saída: Zoobotânico
Chegada: Sítio Meu Sertão, zona leste de Teresina;
Data: 30.10.2011, às 07:00h
Modalidades: 21,1km e 10km
Inscrição: R$ 30,00, até o dia 29.10.2011, ou até completar o limite de 130 inscrições (100 vagas para 21,1km e 30 vagas para 10km)
Local de Inscrição: Loja Dusurf co, Riverside
Retirada do Kit: dia 29.10.2011, das 10:00h às 22:00hs na loja Dusurf co

Nenhum comentário:

Postar um comentário