21.4.09

encontros e desencontros - I

Antes de sair de casa pra encontrar com ele, eu não me olhei no espelho nem retoquei o perfume. Tomei um banho rápido, vesti um short normal, uma blusa normal, calcei o primeiro chinelo que me apareceu e não me maquiei. Eu não sou adepta da prática de se arrumar até pra ir à padaria. Eu não sei me produzir para quem eu nem conheço ainda, eu me visto pra encontrar um certo alguém. E aquele almoço não era um encontro e nem eu queria que se tornasse um. Era quase uma boa ação. Era sábado, eu não tinha nada pra fazer e ele insistiu em me ver; na pior das hipóteses eu praticaria meu inglês em uma conversa chata durante o almoço e daria qualquer desculpa para ir embora antes mesmo dele sugerir uma sobremesa.

A verdade é que eu não queria nem encontrar com ele. Politicamente corretos, pulai esse parágrafo. Quando recebi o email daquele negão americano com cara de "dude que curte hip hop no Harlem" me convidando pra almoçar com ele, eu fiz uma careta e perguntei mentalmente: hã? Ele era uma reunião de preconceitos que eu tinha e não estava disposta a perder. 1. Ele era americano. 1.1 Eu nunca conversaria com alguém que sabe mais inglês do que eu e pior: que identificaria meus erros e não me corrigiria. 2. Ele era negão e negões não fazem meu tipo. E eu não ia gastar tempo e dinheiro almoçando com alguém que não tivesse potencial, não é mesmo? 3. O gosto musical... tudo bem, esse era só uma hipótese.

Armada com todos os meus preconceitos, esperei ele sentada na mesa do restaurante. Eu já pensava em como dizer em inglês o quanto eu odeio esperar, quando ele chegou com um sorriso maior do que a minha impaciência. Eu não falei nada sobre a espera, mas implorei para que ele apontasse meus erros, assim eu me sentiria melhor. E ele teve muitas frases para corrigir... não porque meu inglês é uma merda, mas porque eu me senti incrivelmente a vontade pra falar. Descobri que ele era um dude que curtia hiphop, mas que amava mesmo jazz e blues. E, não sei se foi porque ele me fazia sorrir com piadas inteligentes ou porque ele tinha votado no Obama, mas o fato dele ser americano já não me incomodava tanto.

4 comentários:

  1. Aquelas linhas que tu me mostrou [do email que ele te mandou] mostram o tipo de pessoa que ele é...e explicam tudo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu odeio conhecer americanos legais.. vc fica sem ter quem odiar gratuitamente.. super desperdicio

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20.5.09

    oi. entrei no seu blog hoje pela primeira vez e, sei lá pq, o primeiro post que li foi esse.

    sou negro. então, qdo cheguei ao segundo parágrafo, gritei mentalmente: "BITCH!!!!". me desculpe. sabe como é né? acabei sentindo pena do dude e de mim também caso eu fosse hetero e saísse com vc.

    aí fechei seu blog, mas depois saí igual doido procurando de novo pq queria terminar de ler o post. gostei! vc prendeu minha atenção.

    mas enfim. me desculpe pelo BITCH.
    vc não é isso.

    bjus!

    vou te favoritar no meu.

    ResponderExcluir