26.10.09

hey, that's no way to say goodbye [1]

Para um amigo recifense


And instead of saying all of your goodbyes
let them knowYou realize that life goes fast
It's hard to make the good things last
You realize the sun doesn't go down
It's just an illusion caused by the world spinning round



Eu estou deixando meu amigo e não haverá uma despedida especial. Nós nunca fomos dados às coisas especiais. A nossa amizade nasceu velhinha, sem alardes e sem cerimônia, caiu na rotina no primeiro passo e de lá nunca saiu. A nossa adorável monótona rotina. Ela não precisou descer do salto, pois aprendeu a andar com os pés descalços e assim continuou. A máscara não caiu porque nunca existiu - a gente sempre saiu por aí com a cara limpa. Para nossos parâmetros até parece um exagero pensar em uma despedida formal, mas depois de três anos de um convívio tão intenso quanto a “velhice” nos permitia, eu queria saber dizer um adeus bem bonito.

Eu queria dar um abraço mais gostoso, mas todos os nossos abraços são tão cheios de amor que eu não sei como fazer melhor. Vai terminar sendo como uma daquelas nossas noites comuns em que nos divertíamos na multidão durante um tempo, e depois quando cansávamos, ele me deixava em casa, eu o abraçava e voltávamos à vida que incluía mais duas ou três pessoas. E antes dessa noite chegar, vai terminar sendo uma tarde monótona com direito a capuccinos, filmes ou mesmo só duas camas e muita preguiça. Talvez eu saia do quarto ou ele vá sentar em outra mesa, porque a gente se abusa de vez em quando. Como fazemos tanto com as outras pessoas, mas com a significativa diferença que nos “desabusamos” sempre. E só nós sabemos o valor do desabusar.

Manhãs foram poucas, porque meu amigo dorme muito e eu já desisti de acorda-lo; então elas ficaram reservadas para emergências ou para quando eu fazia muito barulho ao me arrumar pra correr. Acredito que haverá uma manhã, pois ir embora é uma emergência. E eu sei que meu amigo vai me ajudar mais uma vez. Mesmo que seja só dizendo um adeus mais bonito que o meu.

2 comentários: