23.5.11

Corridas e viagens curtas

Toda vez que vou viajar fico na dúvida se levo ou não o "kit corrida" - top, blusa, short e tênis. Quando a viagem é rápida, um fim de semana, a dúvida ainda é maior: o tênis transforma a simples mochila em uma mala e no final você nem sabe se vai encontrar tempo pra correr. Pois assim eu estava quarta feira passada enquanto arrumava minha mala pra passar o fim de semana no Rio de Janeiro: levar ou não levar o tênis de corrida? Geralmente quando viajo olho o calendário de provas da cidade, mas dessa vez só pensava mesmo na possibilidade de correr na praia qualquer dia de manhã. Terminou que sobrou um espaço na mala e eu enfiei lá o tênis sem grandes pretensões.

Chegando no Rio descobri que meu hotel era bem pertinho da praia de Copacabana e logo na sexta feira de manhã tirei o tênis da mala pra correr no calçadão. Pode parecer bem piegas, mas não tem como não se sentir feliz por estar vivo diante de uma imagem tão linda como o nascer do sol no mar de Copacabana. Correr ali me fez relembrar da meia maratona do Rio que participei em 2009 que, sem dúvida, tem um dos percursos mais lindos do mundo. Vontade de correr essa meia de novo. Vontade de participar de uma corrida no Rio de novo.

De volta ao hotel, lá vou eu pro site da O2 olhar o calendário de provas e torcer  pra que tivesse alguma no Rio nesse fim de semana. Tinha uma! Corrida contra o Câncer de Mama, inscrição pelo site encerrada, droga!, inscrição no dia de entrega dos kits, oba! Sábado de manhã toquei pro aterro do flamengo e só quando cheguei lá descobri que a corrida era de 5km e não 10km como eu pensava. Na pressa eu nem tinha lido as informações da corrida. Durante alguns segundos fiquei com aquele misto de frustração e indecisão. Pô, R$50,00 pra correr só cinquinho? Me inscrevi. Afinal, depois de tantos 10km e uma meia maratona, tava  na hora d'eu estrear nas corridas de 5km!

Não pensei que fosse curtir tanto, mas achei super válido participar de uma corrida de 5km. Por ser uma corrida de curta distância, é uma ótima pra quem está querendo adquirir velocidade. E quem pensa que é uma prova fácil, se engana - por imprimir um ritmo puxado, a corrida de 5km pode ser tão extenuante quanto 21km! Quanto a Corrida contra o Câncer de Mama, eu estabeleci como meta corrê-la progressivamente, aumentando o ritmo a cada km. Fiquei muito feliz de cumprir o que planejei e ainda ter gás pra o sprint final. Conclusões: a partir de agora as corridas de 5km entrarão no meu calendário de corrida e o kit de corrida será sempre um item obrigatório em minhas malas. Por fins de semana mais felizes como este!

Eu e minha medalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário