23.5.11

Kit de corrida, viagem e comprinhas

No post anterior falei sobre o meu kit básico de corrida - top, blusa, short e tênis, mas esqueci de um detalhe muito importante: se você for preguiçosa como eu, é melhor levar pelo menos dois de cada item (exceto o tênis, claro). Pra economizar espaço na mala eu levei só um de cada, fiquei com preguiça de lavar o top quando cheguei da praia e tive que fazer o sacrifício de comprar um top novo pra usar na corrida!! Olha que sacrifício horrível!!

Lá fui eu ao shopping para a terrível missão de fazer compras! Como eu já falei nesse post aqui, eu prefiro os sutiãs esportivos aos tops, então aproveitei a oportunidade para experimentar um modelo da Nike, o Nike Swift U-Back Running Bra. Traduzindo: um sutiã esportivo com decote U nas costas, alças reguláveis com velcro e fecho com três regulagens nas costas.

Fiz o "test-drive" do sutiã durante a corrida e minha avaliação é super positiva. A maior vantagem dele em relação aos outros sutiãs esportivos que tive são as alças reguláveis com velcro. Os outros sutiãs esportivos geralmente usam a mesma tecnologia de ajuste dos sutiãs comuns e durante a corrida aqueles pequenos metais podem trazer um certo desconforto e até mesmo ferir uma pele mais sensível.


Além do conforto das alças com velcro, o sutiã esportivo da Nike tem uma ótima customização, portanto pude ajustá-lo pra ficar perfeitinho pra mim. Segurou a onda (e os peitos) direitinho!! Sinceramente, acho que ele é o melhor sutiã esportivo que já usei. Pra variar, a única desvantagem - comum a todos os sutiãs esportivos - é o preço: R$149,00. Mas, garanto, a satisfação de correr sem se preocupar com a gravidade vale o investimento!!



E se você ainda não se convenceu de que os sutiãs esportivos valem mesmo todo esse preço, a Nike fez até um videozinho pra provar que existe toda uma pesquisa e uma tecnologia por trás desses pequeninos e indispensáveis itens: