3.2.11

gravity always wins, but...

Até bem pouco tempo atrás nunca tinha nem ouvido falar nos sutiãs esportivos, mas bastou eu comprar o meu primeiro para me tornar fiel a este item básico na vida de uma corredora "de peito". Antes, eu, como a maioria das corredoras, usava tops comuns. Por top comum entende-se top para atividades de alto impacto. Não dá pra generalizar e colocar todos os tops na mesma gaveta; existem sim os para atividades de baixo impacto, como academia, e os para atividades que desafiam mais a gravidade [a corrida tá nesse grupo!].

Mesmo que estes tops tenham sido desenvolvidos especialmente para atividades de maior impacto, ainda não me sentia completamente satisfeita com eles. O problema era o seguinte:  o tamanho P se ajustava perfeitamente às minhas costas não muito largas, mas em compensação apertava tanto na frente que eu não conseguia nem respirar direito. Conforto zero! Mas se eu optava pelo tamanho M, ganhava em conforto o que perdia em sustentação, pois o top ficava folgado demais nas costas. Difícil a minha vida, né?

Os sutiãs esportivos resolveram essa questão por serem mais ajustáveis do que os tops. Com suas alças grossas e reguláveis e fecho com no mínimo duas opções, os sutiãs permitem que você o molde ao seu corpo para que ele proporcione sustentação sem perder o conforto. Pontos negativos: os sutiãs esportivos não tem muita variedade de cores e os modelos se dividem em dois: costa normal e costa nadador. No entanto, como alguns deles são feitos de materiais mais finos para facilitar a evaporação da transpiração, dependendo do modelo uso um top por cima pra evitar transparências. Outra desvantagem é o preço que varia de R$150,00 a R$200 em média. Mas se vale de consolo: a durabilidade é enorme!! Faz dois anos que alterno três modelos e todos eles estão em perfeito estado.

Por fim, se você provar um top próprio para corrida e ele lhe servir perfeitamente, você é uma pessoa de sorte. Não desperdice-a: opte pelos tops que são bem mais baratos e são mais bonitos. Infelizmente nós, mulheres, somos seres muito complexos e quase nenhuma tem a sorte de ser 100% P ou M. Então para a grande maioria, acho que o sport bra é a melhor pedida mesmo.

Os meus sutiãs comprei na Adidas Store em Recife e na Track & Field (que tem loja virtual) e todos estão recomendadíssimos.  Peguei no site da T&F fotos de alguns modelos pra ilustrar o post:

Soutien Esportivo Bojo Básico T&F


Soutien Esportivo T&F personalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário