9.2.11

o melhor tênis

Como eu falei num post anterior, o meu maior critério para a escolha de um tênis, desde o primeiro, é a beleza. E nesse quesito a Nike é imbatível. Meu primeiro Nike foi um Pegasus, por coincidência, um tênis adequado à minha pisada neutra levemente supinada. Virei fã do tênis e depois de um ano comprei outro,  a edição especial para comemorar os 25 anos do Pegasus. Lindo, design limpo e com visual retrô. Porque todos os  tênis não são assim?
Pegasus 25 anos - Edição especial

Na mesma época em que comprei meu tênis, a Nike lançou uma campanha pelo aniversário do modelo: convidava corredores a contar alguma historia pessoal sobre corrida e as 25 histórias mais votadas ganhariam um Pegasus 25. E foi assim que ganhei o meu terceiro Pegasus. Apesar de amar meus tênis, depois de 2 anos correndo com ele, resolvi experimentar outro tênis e parti para o Nike Vomero, que eu considero como o irmão mais experiente do Pegasus. E com o preço mais salgado também! É um tênis leve, levíssimo, com um amortecimento maravilhoso, mas poderia ser mais bonitinho. Mas ele não chega a ser um carro alegórico como o Noosa Tri da Asics:
Os tênis estão muito carregados visualmente, não?
A data de vencimento do meu Vomero se aproximava quando encontrei um Nike Lunarglide na promoção no NetShoes (pra mim, o melhor site pra comprar tênis, tanto pelas promoções quanto pela rapidez na entega. É show!!). Me apaixonei pelo visual e logo fui atrás de informações sobre o tênis e avaliações em revistas especializadas. Adequado à minha pisada e com boas referências, logo eu estava correndo com um Lunarglide de sola pink! É um tênis com bom amortecimento, flexíxel e macio. E segundo o site da Nike, o Lunarglide+2 vem com uma tecnologia que adapta o tênis à pisada do corredor, por isso é recomendado tanto para pronadores quanto os de pisada supinada.
Não é lindo?
Em breve meu tênis vai completar seis meses e a árdua tarefa de escolher um novo modelo vai começar. Sempre fico tentada a dar uma chance aos mizunos e asics, mas quando vou pesquisar os modelos termino achando os da Nike mais bonitos. Mas parece que as coisas estão mudando... recentemente vi um Asics no blog da Paula que fez o meu coração balançar:
Será que o reinado Nike nos meus pés vai acabar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário