14.2.11

rules and regulations

No começo tudo era cheio de regras: só corro à noite, é preciso alternar os pares de tênis, ouvir música atrapalha, tem que beber água a cada 20 minutos, nunca alongo, aquecer é fundamental, só corro com ipod, e por aí vai.... Com o tempo fui vendo que assim como a vida, a corrida fica muito chata se você se impuser tantas restrições. E a regra que dizia que devia ser divertido correr, pra onde vai? Aquilo que era pra ser um misto de lazer e esporte perde a espontaneidade e se torna uma obrigação. Não estou dizendo que não devemos ter disciplina, mas sim que não devemos nos tornar escravos de nós mesmos, de nossos preceitos.

Não mata ninguém ser incoerente de vez em quando. Você não gosta de correr com ipod e até dá conselhos para seus amigos iniciantes dizendo que a música atrapalha o ritmo do treino, te desconcentra da atividade e ainda pode por sua vida em perigo se você for correr na rua. Aí uma de suas bandas preferidas lança um álbum maravilhoso que você não para de ouvir e vai perder a experiência de curti-lo correndo só por causa de uma regra que você mesmo criou pra si?

E nem precisa ser uma ocasião especial assim. Pode ser simplesmente por que você está com uma preguiça da gota de correr e um punkzinho seja aquele mantra motivacional necessário pra não desistir. Ou então um belo dia você acorda e percebe que gosta sim de correr ouvindo música; se você trabalha e estuda com trilha sonora, porque a corrida seria diferente?  Enfim, o que tento dizer o Raul Seixas já ensinou há muito tempo em Sociedade Alternativa: Se eu quero e você quer, tomar banho de chapéu ou esperar Papai Noel ou discutir Carlos Gardel, então vá! Faz o que tu queres pois é tudo da Lei!

Esse post todo foi só pra dizer que hoje eu vou treinar ouvindo música. Vou ouvir Arcade Fire, uma das minhas bandas preferidas, que ganhou o Grammy de melhor álbum do ano ontem e fez uma apresentação linda de "Month of May", a powersong atual do meu Nike Plus. Um treino feliz pra todos, com ou sem música!

Arcade Fire - Month Of May by Fantastic Plastic Mag

Nenhum comentário:

Postar um comentário