27.5.12

Prometo que é a última....


 ...prova que corro lesionada. Não é legal você não conseguir dar o melhor de si e pior: alguns minutos após concluir a prova, quando o corpo começa a esfriar, as dores voltarem com tudo. Só participei porque já tinha me inscrito e não resisto a uma medalha para a coleção.

O evento era a IV Corrida do Pessoal da Caixa Econômica, uma prova curta de 5,6km com trajeto acidentado, cheio de subidas e descidas. A largada estava marcada pra 8h e 7:30 a gente estava na concentração, mas houve um atraso e quando começamos o sol já tava mais quentinho. Ui!


Minha cara de sono na concentração
A primeira perna da prova tinha mais descidas, então aproveitamos pra acelerar, mas assim que chegamos no km 3 e fizemos o retorno para a volta, sentimos que a subida não ia ser moleza. * Insira aqui um palavrão * !!!!! Não aguentei a pressão e duas vezes caminhei um pouco nas subidas. Como tinha forçado na ida achava que ainda ia manter o ritmo abaixo dos 6 min/km, mas terminei ultrapassando um pouco e a média de velocidade da prova foi 6,04min/km. Ok, nada mal diante das circunstâncias (percurso, lesão).


Nós e nossas medalhas
Apesar de ser sempre uma alegria completar uma prova, hoje a minha maior emoção foi receber minha amiga Camilla na linha de chegada. Ela perdeu 15kg através de re-educação alimentar e caminhada e hoje participou da sua primeira corrida. Alternando caminhada e corrida, a Camilla venceu as subidas e descidas, resistiu ao cansaço e ainda deu aquele sprint no final! Eu fiquei emocionada de presenciar o nascimento da minha amiga como corredora. Quando voltamos pra casa ela me perguntou: "Quando a gente vai brincar disso de novo?" Haha Pronto! Foi picada pelo bichinho da endorfina. Só felicidade!!

O resumo do Nike GPS
A resposta para a pergunta da Camilla eu não sei. Prometi pra mim que hoje seria a minha última corrida lesionada. Tenho que me curar para voltar a correr com alegria do início ao fim. Espero que não tarde. Meu porta-medalhas agradece.

3 comentários:

  1. Parabéns pela prova! Juízo! É muito ruim ficar de molho, mas depois do repouso você vai voltar melhor ainda e nem vai mais lembrar desses dias. Estarei por aqui torcendo pra se recuperar rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais uma conquista... Mais uma medalha pra coleção :)

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Que trajeto é esse? Tensão demais...

    Correr lesionada é um perigo! Fiz a mesma coisa na última corrida e tive que andar no meio do percurso. É melhor passar um tempinho com o pé no balde de gelo, rs.

    ResponderExcluir