17.10.12

8 treinos para a Golden Four BSB

Ontem fiz meus 18km na esteira e como vocês podem perceber, sobrevivi para contar a história. Uma história meio monótona, devo avisar. Levei comigo uma garrafa d'água, um carbo gel e o mp3 player. Comecei no ritmo de 9,6km/h e me mantive confortável até o 10º km, quando caminhei por 500m pra ingerir o gel e beber água. Depois dessa caminhadinha, cadê coragem pra voltar pro mesmo ritmo? O cansaço bateu e ficou - fiz os 8km restantes variando o ritmo entre 9km/h ~ 9,5km/h e ainda caminhei outros 500m quando faltava uns 3km pra completar os 18km. No total, foram 118 minutos em cima da esteira! Ufa!

Fiquei satisfeita com o ritmo médio de 6'33", pois isso já seria suficiente para melhorar meu tempo nos 21km e ainda tem mais um longão para evoluir antes da prova. Yupi! Estou otimista! Agora faltam apenas 8 treinos até a meia maratona da Asics (04/11) e semana que vem faço o meu último longão  - outros 18km na esteira. Aí sim, poderei fazer alguma previsão de pace para o dia da prova. Mas se for algo entre 6'25" e 6'30" vou ficar bem felizinha comigo mesma.

Para o próximo longão na esteira, além de tentar melhorar meu tempo, preciso aprender a beber água sem diminuir a velocidade - eu fico com medo de cair da esteira (#abestada) e preciso beber mais, pois no treino de ontem só bebi uma garrafinha de 500ml e senti que fiquei um pouco nauseada no resto da noite. Comentei isso com um amigo meu e ele falou que isso acontece quando você sua muito e não repõem os eletrólitos e me recomendou usar cápsulas de sal durante a corrida. Realmente eu suei muuuuuuito ontem, do tipo de ter que torcer o suor da camisa umas três vezes porque ela estava pesando, mas será que a única solução são essas cápsulas? Preferia uma opção mais natural!