1.10.12

Uma nova fase

Quase não caibo em mim de felicidade. A Corrida do Carvalho foi a materialização do sonho de voltar a correr sem lesões. Sei que sempre que houver esforço e superação, as dores estarão presentes, mas elas não precisam virar lesões, né? Eu já nem lembrava a última vez que tinha corrido sem estar com algum problema. Nesse domingo eu corri livre-leve-e-solta, encarando a prova como um recomeço. Não é uma continuação porque já não sou a mesma corredora de antes - estou mais cuidadosa, menos impulsiva. As lesões me ensinaram que os excessos sempre terão um preço. Agora tenho seguido o mestre Mies van der Rohe: "Menos é mais".

A largada era pra ter sido 7:00, mas terminou sendo 7:30 e esse foi um dos pontos negativos da corrida. Alguns corredores foram avisados quando foram retirar o kit, mas eu só fiquei sabendo quando cheguei no local da corrida. Acordei 5:30 e ainda pude ver um restinho da maratona de Berlim enquanto tomava café. A briga foi boa no masculino, né? Pena que não teve quebra do recorde. Dessa vez troquei o leite com café pelo suco de acerola com o já clássico misto quente. Nas últimas vezes que tomei café antes de treinar, terminava a corrida com um sprint para o banheiro. Achei melhor não arriscar. [hahaha]

antes da largada!
O outro ponto negativo da corrida foi uma invenção na hora da largada de colocar as mulheres para largar na frente. A ideia seria razoável se dessem um intervalo entre a largada feminina e a masculina. Mas o que aconteceu na vida real é que na hora da largada os homens saíram atropelando as mulheres. Sinceramente não entendi o propósito disso. Apesar desse atropelo no começo, depois as pessoas se espalharam e cada um fez sua corrida. Acelerei na descida, sofri na subida e no fim das contas terminei os 5,6km com um pace médio de  5:57min/km. Satisfeita. Voltei a ter pace sub 6', ainda que por 3"!

Medalha no peito
Agora os pontos positivos - que foram muitos. As ruas foram interditadas na medida do possível e em nenhum momento me senti em perigo pelos carros que passavam na pista liberada. Os postos de água foram bem distribuídos. A medalha é bonita (com mês e ano do evento, só faltou a distância). Na chegada, muitas opções de lanches. O que mais esperar de uma corrida de supermercado? Era bolo de aniversário do supermercado, cachorro-quente, espetinho de frango e frutas, muitas frutas. Abacaxi cortadinho e docinho, melancia, uva, banana e maçã. Dava pra fazer uma salada! Não vou mentir... eu me fartei de melancia, uva e abacaxi (as fotos não me deixam mentir).

Ao vencedor, as batatas...ops... MELANCIAS!! 
Fazia tempos que eu não terminava uma prova tão realizada. A meia do Rio em agosto foi incrível, mas teve o ranço da lesão - não foi o que poderia ter sido. Nessa foi diferente, eu sei que dei o meu melhor e senti que a partir de agora posso evoluir. Depois da comilança no supermercado, voltei pra casa e tratei logo de colocar os pés de molho no gelo e fazer muito alongamento. Essa é a nova Aline.

Próxima corrida: Golden Four Asics - Brasília!!! Dia 04 de novembro!!

9 comentários:

  1. Parabéns Aline !!!

    Que legal né terminar a prova, inteiro e feliz.
    Isso aconteceu comigo ontem, nada de dor no joelho só um poquinho no quadril mas tranquilo.

    Forte Abraço

    Léo
    http://pisandoporai.blogspot.com.br/2012/09/minha-23-corrida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Léo!

      Colocou gelo no quadril? Eu adotei o gelo pra vida... mesmo sem dor, depois dos treinos, tô colocando pelo menos 10 minutos nos joelhos e quadril!! Acho que mal não deve fazer hehehe (eu espero!)

      Um abração!

      Excluir
  2. Anônimo1.10.12

    Ahhh...q linda!!!! Feliz por vc...nada como correr sem dor e curtindo cada passada!!!
    Fico imaginando o q deve ser correr em Teresina, com um sol de rachar mamona, um calor da peste e uma umidade tão baixa. "Só" por isso...vcs deveriam ganhar 2 medalhas! rs
    Parabéns Li!!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, duas medalhas a gente não ganha... mas DOIS COPOS de água em cada ponto de hidratação sim: Um pra beber e o outro pra molhar a cabeça. hahaha É foda!!

      Brigadão, Aline. Um bjooooo!!

      Excluir
  3. Parabésn Aline!! Mandou muito bem...

    Aindo to aprendendo com o menos é mais. To com uma dor no pé que não consigo nem andar direito depois de um longo de 12k.

    Semana de molho total!

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que estamos aprendendo a escutar nosso corpo e respeitá-lo. Só assim ele nos dará a resposta que esperamos e poderemos bater nossos recordes, atingir novas distâncias...

      Boa recuperação!! Um bjo!

      Excluir

  4. Fiquei feliz por ti :-) Todo recomeço tem seu (grande) valor.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oôônn.... muito obrigada!! É ótimo compartilhar as alegrias com vc e outras boas pessoas que conheci através do blog. Um bjão!

      Excluir
  5. Aline,
    Parabéns! Feliz que voltou!
    Beijão

    ResponderExcluir