2.10.12

Existe idade certa pra correr?

No dia 18 de agosto desse ano, Katylynn Welsch, 12 anos de idade, venceu a corrida XTERRA 21k Trail Run em Waco, Texas. Com o tempo de 1h e 39 minutos, ela ainda garantiu o 11º lugar geral. Katylynn se tornou a pessoa mais jovem a vencer uma meia maratona XTerra trail. [via Outside]

Katylynn

Domingo passado (30/09), o já famoso corredor centenário Fauja Singh - agora com 101 anos - correu 5km em uma prova realizada no Canadá.  Ele se aposentou das maratonas nesse ano e completou os 5km em 40 minutos. [Via BuzzFeed]

Fauja Singh

Na meia XTERRA em que Katylynn, 12 anos, foi campeã, a sua irmã mais nova Heather Welsch, 10 anos, ficou com a terceira colocação.

Heather

Acho que a resposta pro título do post é "não", né?


6 comentários:

  1. Oi Aline,

    Ao curto muito ver crianças ou pré adolescentes correndo distância, algo me diz que não está certo. Mas enfim...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Alison, causa uma certa estranheza mesmo, pois não é muito comum. Mas será que não é algo cultural? Pq algumas crianças fazem alguns esportes desde bebês e com a corrida é diferente? Fiquei pensando nisso....

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Não mesmo, aqui no Brasil ainda existe esse mito, mas em vários lugares lá fora as crianças correm mesmo. Fiz a meia da Disney esse ano e vi muitas crianças correndo ao lado dos pais. Achei lindo e saudável.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se eu fosse correr na Disney ia querer parar o tempo todo pra tirar foto! haha Deve ser a coisa mais fofa ver as crianças correndo :)

      Bjss

      Excluir
  4. Aline, desse jeito nunca vou virar borboleta..... ainda nem fiz meus 10k com 38a! Beijos e viva os infantes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não vai? Você ainda tem muitos e muitos kms pela frente. Que tal correr 1km hoje? Logo logo eles viram 10km!! Felicidades :)

      Excluir