2.1.13

A minha graaaaande meta para 2013!

Podem me chamar de louca, mas a minha maior meta na corrida para 2013 é estrear nos 42km em uma maratona de aventura. Muitas pessoas já me aconselharam a fazer uma maratona "normal" antes de querer pular para o nível avançado. E eu compreendo completamente o ponto de vista de quem pensa assim. Faz sentido, é mais lógico e coerente, mas... existe algo coerente quando se está falando de correr uma maratona? Eu desconfio apenas que eu seja um pouco mais louca do que a maioria.

Soa falso e ilusório prometer treinar com afinco quando se está escrevendo isso no segundo dia do ano. Mas a verdade é essa e não existe nada além. Na minha cabeça eu acho que se eu cumprir os treinos e não me lesionar até o dia da prova, é natural que eu consiga completar a prova. Claro que vou sofrer muito mais do que todas as outras pessoas que tem maratonas e corridas de aventura em seus currículos.   Eu tenho plena consciência disso e abraço o sofrimento como parte da singularidade dessa corrida.

A prova em questão é a K42 Bombinhas Adventure Marathon. De hoje em diante vai ser chamada simplesmente de Bombinhas por aqui... já estamos íntimas! Eu tenho visto tantos vídeos do percurso da prova que tenho certeza que se chegasse lá hoje não precisaria nem de mapa pra me localizar na região. A data da corrida é dia 17 de agosto. Ou seja, tenho tempo suficiente para me preparar. Só ainda não sei ao certo como será essa preparação, mas vamos ter alguns meses para descobrirmos juntos.

E aqui eu tenho que fazer um agradecimento ao @K42_Bombinhas por me ajudar na escolha de tênis específicos para corridas de aventura e também por me proporcionar o contato com tantos corredores generosos e solícitos. Vários corredores experientes muito mais dispostos a dividir conhecimento do que ficar contando vantagem de suas corridas. Ainda nem comecei a treinar, mas essa corrida já está sendo uma lição.

O meu sonho? Correr assim - leve e sorridente como a Rosalia Camargo. A pessoa que mais me inspirou para definir essa meta de 2013.  Obrigada!