2.1.13

A minha graaaaande meta para 2013!

Podem me chamar de louca, mas a minha maior meta na corrida para 2013 é estrear nos 42km em uma maratona de aventura. Muitas pessoas já me aconselharam a fazer uma maratona "normal" antes de querer pular para o nível avançado. E eu compreendo completamente o ponto de vista de quem pensa assim. Faz sentido, é mais lógico e coerente, mas... existe algo coerente quando se está falando de correr uma maratona? Eu desconfio apenas que eu seja um pouco mais louca do que a maioria.

Soa falso e ilusório prometer treinar com afinco quando se está escrevendo isso no segundo dia do ano. Mas a verdade é essa e não existe nada além. Na minha cabeça eu acho que se eu cumprir os treinos e não me lesionar até o dia da prova, é natural que eu consiga completar a prova. Claro que vou sofrer muito mais do que todas as outras pessoas que tem maratonas e corridas de aventura em seus currículos.   Eu tenho plena consciência disso e abraço o sofrimento como parte da singularidade dessa corrida.

A prova em questão é a K42 Bombinhas Adventure Marathon. De hoje em diante vai ser chamada simplesmente de Bombinhas por aqui... já estamos íntimas! Eu tenho visto tantos vídeos do percurso da prova que tenho certeza que se chegasse lá hoje não precisaria nem de mapa pra me localizar na região. A data da corrida é dia 17 de agosto. Ou seja, tenho tempo suficiente para me preparar. Só ainda não sei ao certo como será essa preparação, mas vamos ter alguns meses para descobrirmos juntos.

E aqui eu tenho que fazer um agradecimento ao @K42_Bombinhas por me ajudar na escolha de tênis específicos para corridas de aventura e também por me proporcionar o contato com tantos corredores generosos e solícitos. Vários corredores experientes muito mais dispostos a dividir conhecimento do que ficar contando vantagem de suas corridas. Ainda nem comecei a treinar, mas essa corrida já está sendo uma lição.

O meu sonho? Correr assim - leve e sorridente como a Rosalia Camargo. A pessoa que mais me inspirou para definir essa meta de 2013.  Obrigada!


19 comentários:

  1. Vai que é sua Aline!!
    Estou torcendo por você!!!!!
    Quando ficar desanimada com os treinos eu estarei aqui te motivando!
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju!!!! E pode puxar minhas orelhas quando eu ficar muito preguiçosa :)

      Beijos e bons treinos!

      Excluir
  2. Lineca Querida!!

    Tens oito meses para preparação. Correr em Bombinhas é uma delícia. A organização da prova é excelente e o clima muito amistoso. Tem tudo pra dar certo. Força, foco e fé pra ti.
    Faço questão de te esperar na linha de chegada.

    Beijo carinhoso.

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma prova de encantos mil.
      Nunca me aventurei a participar, mas amigos queridos já passaram por lá e promteram voltar!

      Todo sucesso no treinamento, estou na torcida!

      Beijo grande e feliz 2013 ;)
      Drica
      http://correndonaviagem.blogspot.com

      Excluir
    2. Helena,

      Fiquei toda contente aqui. Seria o máximo encontrar contigo lá!!! Pelos videos eu percebo um astral ótimo do lugar... tô realmente ansiosa!!! Obrigada pelo apoio!!

      Bjoooo

      Excluir
    3. Drica,

      Seus amigos vão pra lá nesse ano? Você devia ir tb!!!! Boraaaa :D

      Obrigada pela torcida!! Bons treinos pra você e um 2013 ótimo!!!

      Bjooo

      Excluir
  3. Mari2.1.13

    Aline, que delicia sua aventura...morro de vontade de partir para as corridas de aventura..acho que deve ser o maximo..vou torcer por vc!!!!bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!! Eu também acho que depois da minha primeira corrida de aventura, eu não vou querer mais saber do asfalto. Vamos aventurar em 2013 :)

      Brigada pela torcida!! Bjsssss

      Excluir
  4. Força Aline, 2013 será fantastico !!!

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os anjos digam amém, Leo!!!!

      Feliz 2013 e bons treinos

      Bjs

      Excluir
  5. Belo desafio! Estou torcendo por você!
    Depois compartilhe a escolha do tênis para corrida de aventura, estou muito interessado em comprar um esse ano para participar do Circuito de Corridas de Montanha de São Paulo. Bons treinos e tomara que alcance seu objetivo!

    Abraços,
    Paulo
    www.correcoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!

      Paulo, vou buscar os links dos tênis e compartilho aqui no blog ainda nessa semana!!! Dou o maior apoio para a participação nesse circuito, deve ser massa!!!

      Bons treinos!!! Um abração

      Excluir
  6. Amigaaaa, virei mais sua fa ainda!!!

    ResponderExcluir
  7. Aline,
    Em maio você pode curtir uma preliminar na K21 de Arraial do Cabo. Seria prudente compreender a magnitude do seu desafio. Dr qualquer forma, lhe desejo boas passadas, saúde e alegria nesta aventura.
    Abraços
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai que inspiração!

    Eu ainda não tenho cabeça nem experiência pra me aventurar numa maratona, imagina em uma maratona de aventura!

    É a meta pra 2014! To doida pra acompanhar seus treinos e desempenho aqui no blog!

    Beijos e bons treinos!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3.1.13

    Boa escolha! capricha na musculação, seus joelhos agradecem...Caso se confirme sua vinda, tentarei ir para prestigiar você e auxiliar no translado Floripa-Bombinhas. Espero que você comece a treinar hoje...

    Desejo um super ano para você!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  10. Linda meta Aline.
    Você não quer correr 42km de aventura, você vai correr 42km numa prova de aventura. Viver uma linda experiência, se superar e cruzar a linha de chegada, feliz e vitoriosa.
    Bons treinos e um 2013 cheio de velocidade e kms percorridos.
    Cássia
    http://www.cassinhags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também vou estrear em maratonas fazendo K42.
    Já ouvi tudo que você ouviu.
    E eu achando que só eu era louca....rsrsr.
    "Bóra" lá curtir a vida.
    bjs

    http://podecorrer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. é um desafio lindo!
    meta muito bacana!

    na maratona de Búzios, que é bem parecida com a de Bombinhas, conheci uma corredora que estava estreando em maratonas justamente naquele tipo de percurso - e estava adorando!

    e treinar pra Bombinhas é das melhores coisas que há!

    ResponderExcluir