6.1.13

O primeiro treino na praia

Apesar de ainda não ter oficialmente começado o treino para Bombinhas, eu aproveitei o final de semana no litoral para treinar pela primeira vez na praia. Não que eu nunca tivesse corrido na areia, mas dessa vez eu tinha um pace e uma distância a cumprir. Foram os melhores e mais difíceis 5km da minha vida!

Pra minha sorte o tempo estava nublado e eu pude começar a correr umas dez da manhã sem me preocupar com o calor típico desse horário. Com protetor solar - é importante! Logo nos primeiros passos, ao sentir o tênis afundar na areia molhada eu percebi que aquilo era a whole new world. Sentia que estava correndo pesadamente, era custoso manter o movimento da corrida e a minha expectativa era pelo menos manter 7’/km. Para a minha surpresa, quando olhei pro relógio eu estava a 6’20”/km.

Por volta do km 3 começou a cair uma chuva de pingos finos e o horizonte e o mar ficaram monocromáticos, um cinza tão lindo. Queria estar com uma câmera lá pra fotografar, mas duvido que captaria a beleza que eu via. Foi um daqueles instantes que temos de vez em quando, em que uma onda de felicidade nos invade e a vida parece perfeita. Foi assim que me senti, correndo na chuva, com bons pensamentos, numa praia deserta, num dia cinza.

Sobre a roupas certas pra correr na praia, antes de viajar pensei se ia correr de top esportivo ou não; eu, muito mulherzinha, não queria reforçar a marca que já existe (e odeio), mas também não queria acelerar o efeito da gravidade. Oh, que dilema da mulher moderna...

Vocês, que são garotas espertas, correm na praia de top, biquíni ou blusa de manga comprida? Eu pretendo voltar pro litoral em breve.

ps. As fotos são do dia seguinte, quando fui caminhar e levei o celular comigo. :)