8.1.13

Tênis para se aventurar


"A" escolha: Salomon Speed Cross 
Pedi ajuda “aos universitários” para escolher um tênis de trilhas pra mim e recebi os melhores reviews que poderia ter: opinião de gente como eu e você que corre por prazer, atletas amadores e apaixonados pela corrida. E algo me diz que são mais confiáveis do que muito "Guia de Tênis" por aí. O resultado de tantas valiosas opiniões, eu compartilho aqui com quem mais for um calouro em busca de corridas de aventura.

O diretor da K42 Bombinhas resumiu bem a situação: "Si hay lama deben ser tenis de trekking (Salomon, Asics Trabuco, etc). Si las trilhas están secas tenis más leves, para que no pesen tanto en las praias!!" Entenderam, menines? Sem dúvida, o campeão de recomendações foi o Salomon Speed Cross. Todo mundo só fala mil maravilhas desse tênis. Várias pessoas deram depoimentos de correr lindamente Bombinhas e outras trails usando o Speed Cross. O problema é que deve ser difícil encontrá-lo pra vender aqui no Brasil e ele não é um tênis barato, então é meio arriscado comprá-lo sem provar, né?

No quesito custo/benefício o tênis mais indicado foi o Asics Trabuco. Segundo a maioria ele é um tênis muito bom, com a ressalva de ser um pouco pesado. Além dele, outros da Asics também foram citados como opções de tênis "bom e barato": o Gel-Fuji Attack disseram que dá conta do recado mesmo molhado e o Tambora é o mais barato dos três.

Ainda foi mencionado o New Balance 573 como boa opção para quem não pode investir R$500,00 num Salomon e o Adidas Kanadia como um tênis barato, leve e com bom amortecimento. Enfim, gostei de saber que existem realmente boas opções (testadas e aprovadas em corridas de aventura) com preços mais acessíveis. Infelizmente como em Teresina é difícil encontrar tênis para trilhas, vou ter que esperar minha próxima viagem para testar todos esses que citei e fazer a minha escolha. Espero ter ajudado! :)