6.7.12

Rapidinhas

Continuo sem correr, mas a corrida não sai de mim.

Adoro ver gente correndo, acho lindo.

Assisti a seletiva americana de atletismo para as Olimpíadas e foi ótimo ver atletas que admiro em ação e melhor, se classificando para Londres: Lolo Jones nos 100m com barreiras, Sanya Richards nos 400m rasos e Allyson Felix nos 200m. Queria que a vida parasse pra eu poder assistir as Olimpíadas... se eu tivesse tempo, até prova de tiro eu assistiria. Amo Olimpíadas!!!

Assisti também o Troféu Brasil de Atletismo e torci muito pra Cruz Nonata conseguir índice olímpico nos 5.000 e nos 10.000 metros. Apesar de ter sido a primeira colocada nas duas provas, a piauiense não conseguiu fazer o tempo exigido e ficou de fora das Olimpíadas. Ainda assim, muito orgulho por ela ter sido eleita a melhor atleta do Troféu Brasil!!!

Ah, não achei nada admirável o Pistorius ter sido "convidado" pra representar a África do Sul nos jogos olímpicos. Ora, se ele não atingiu o índice necessário, porque ele seria melhor do que os outros atletas que ficaram de fora? Cotas nas olimpíadas? I say "no, no, no".

Sonhando com a minha volta e num impulso consumista, comprei um tênis novo. Fiquei muito feliz comigo mesma porque desapeguei e pela primeira vez vou correr com um tênis que não é NIKE! Já falei muitas vez aqui que acho os tênis da Nike mais bonitos e como sou taurina e acho que em time que tá ganhando não se mexe, por isso foi uma luta interna ferrenha pra eu passar o cartão e comprar um New Balance 890. Li várias avaliações dele e acho que meus pés vão estar em boas mãos (oi?). É com ele que pretendo correr a Meia do Rio.

Sim, eu vou! Dia 19 de agosto, daqui a pouco mais de um mês, eu pretendo correr 21km. Duvida? Quem duvida perde a vida, come casca de ferida e sarapatel de lombriga!

Dei um tempo na musculação e agora estou fazendo pilates duas vezes por semana. Pilates é maravilhoso, pena que é tão caro. Eu achava que tava fortinha depois de alguns meses malhando, mas aí vem o pilates e samba na minha cara. Em algumas posturas eu tremo tanto que pareço uma gelatina mole. Hoje tô de um jeito que até respirar faz doer a barriga e ADORO. Sinal que o treme-treme na aula passada fez efeito!

Sem correr, sem malhar e sem endorfinas, né? A ansiedade bateu e ficou. Tenho que contar até MIL pra não descontar na comida a falta que a corrida me faz. Morrendo de medo de engordar! Nessa semana baixei um aplicativo para celular chamado NUTRABEM que é basicamente uma ferramenta pra te ajudar a fazer teu diário alimentar e somar as calorias. Como eu não tinha a mínima noção de quantas calorias ingeria por dia, tô achando muito bom pois agora posso ver onde estou exagerando e em quais refeições eu devo cortar calorias. E o melhor: o aplicativo é gratuito pra Android! Pra mais informações sobre o Nutrabem, clica aqui.


Nem foram tão rapidinhas assim. Ai que saudade de correr!

2 comentários:

  1. Aline,
    Eu também estava assistindo a seletiva americana de atletismo, mas perdi o dia da classificação da Lolo Jones, vi um VT depois. Vi um documentário sobre a vida dela que emocionou e motivou demais. Estarei na torcida pra ela.
    Beijão e força no pilates

    ResponderExcluir
  2. Rapidinhas são sempre boas heheh

    Também gostaria de ter assistido aos US trials infelizmente aqui por Portugal não encontrei qualquer canal do cabo que estivesse a passar.

    Também comecei a fazer musculação alguns meses atrás e fico sempre na dúvida se é realmente uma boa opção para quem corre, fico com sensação de mais peso quer nas pernas quer nos ombros e nos braços. E contigo como é?

    Boa sorte na preparação para a meia, sem lesões que é o mais importante!!!

    Bjs
    Rui

    ResponderExcluir