15.9.12

Corpo de Atleta

As Olimpíadas de Londres já acabaram, mas ainda hoje reverberam por aqui. Durante os jogos, era comum a gente ouvir na TV as pessoas se referindo aos "corpos atléticos" dos jogos e logo acho que todos imaginam um atleta esbelto, musculoso e longilíneo, quase uma estátua grega. Mas quem assistiu a transmissão dos jogos sabe que há uma variedade imensa de corpos participando das Olimpíadas e nem todos se parecem com o imaginário de "corpos atléticos"que nossa sociedade alimenta.

A BBC do Reino Unido sabendo que atletas olímpicos vêm em várias formas e tamanhos, criou um infográfico para descobrirmos qual  "corpo atlético" é compatível com o nosso. Basta colocar sua altura e peso e voilá, aparecem os atletas que possuem características físicas similares com a sua! Dá até pra sonhar por alguns instantes "Oh, eu poderia estar lá!".

Segundo o gráfico, meu "corpo atlético" é o da atleta Aida Mohamed, da esgrima, com 1.62m de altura e 56kg. Além dela, apareceu também como resultado compatível um levantador de peso da Colômbia. Claro que eu gastei alguns bons minutos brincando de descobrir quem também meus amigos seriam nas Olimpíadas. E também fazendo simulações descaradas como "Será que se eu pesasse 52kg entraria no atletismo?" hahaha

Sô linda?
Para brincar ver o infográfico clica aqui. Descubram o corpo atlético que existe em vocês e depois me contem. A gente se encontra no Rio 2016!