14.10.12

Vento, seu lindo.

Agora eu entendi porque alguns recordes não são reconhecidos por causa do percurso com vento à favor. Faz todo o sentido do mundo. Mas digam se não é uma delícia? Eu até desejei morar no litoral só pra ter aquele ventinho me empurrando pra frente em todas as corridas da minha vida. As vezes eu pensava "Eu tô me afobando, daqui a pouco vou quebrar", mas não era culpa minha, era o vento que não permitia desacelerar. E eu nem quebrei, porque o vento me acompanhou lindo até a porta da minha casa. Fui só nas manhas, curtindo a paisagem.

Outra coisa que eu acho que ajudou para a corridinha no litoral ser uma tranquilidade foi aquele treino que fiz semana passada na trilha com subidas e descidas. Correr no nível do mar e só no plano foi moleza.com.br. Tava respirando serena e linda, quase uma iogue atingindo o nirvana. Nem sinal de cansaço. Ai, se todo treino fosse assim. E aí eu vejo que é mesmo a mais pura verdade aquela história de que a gente tem que sofrer nos treinos, para arrasar nas provas.

O único porém do meu treino com os cabelos ao vento é que eu calculei errado a distância do percurso. Fui pra uma praia de carro com meus amigos e planejei voltar pra casa correndo no final do dia, mas a praia era mais perto do que eu calculava e só deu pra fazer 9,5km. Pensei em seguir direto para completar os 12km, mas já tinha anoitecido e os bêbados voltavam da praia meio transtornados e eu não tava afim de ser atropelada no começo do fim de semana. Não tinha necessidade.

Meu próximo treino vai ser 18km na esteira. Porque o feriadão tá acabando e eu já voltei para a realidade de Terehell. O único vento que vai me acompanhar é o do split da academia e eu vou ter que me agarrar às lembranças desse feriado na praia maravilhoso para passar o tempo porque não vai ser fácil não! O máximo que já corri numa esteira foram 12km...

6 comentários:

  1. Anônimo15.10.12

    Li...concordo q p/ vc q vive numa sauna quente, a brisa marítima é uma dádiva. Mas ontem o vento gelado aqui em SP judiou...no final ele soprava moderado e contra bem na subida final...rs
    Aí, vi teu texto e realmente o vento pode ajudar ou atrapalhar, tudo depende se ele está ao seu favor! :-) Boa semana e vai com tudo nesse super longão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, quando li teu texto fiquei curiosa em saber como é correr no frio. Na minha imaginação sertaneja, eu achava que era uma maravilha. haha Mas pelo que tu falou deve dar uma castigada mesmo!!!

      Bjssss

      Excluir
  2. O vendo que ajuda na ida é o mesmo que de segura na volta...rsrs.. Participei de uma prova que o km final era com um ventão contra, 3 palmos de língua para fora. Caraca 18K na esteira, fiz no máximo 11, acho que não consigo ficar tanto tempo assim. Boa sorte e depois conta para nós!

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se o vento atrapalha tanto quanto ajuda, acho que eu não sairia do lugar se tivesse que correr contra o vento!! haha

      Bjs!

      Excluir
  3. Biá Boakari15.10.12

    vou testar correr na praia... tu correu na areia mesmo?? =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente correu no asfalto. Se for correr na areia, melhor na Atalaia pq no Coqueiro a areia é muito inclinada!! =***

      Excluir