16.12.12

"Mais longe já esteve"

"O Sertão está em toda parte; o Sertão está dentro da gente" G. Rosa
No posto de hidratação do km 16 a senhora que entregava água, vendo a minha situação, soltou essas poucas e eficientes palavras. Eu tinha acabado de subir a trocenta ladeira do percurso e, esbaforida, já estava pensando em terminar a prova caminhando. Mas isso não faria o tempo passar mais rápido, nem tornaria o percurso mais curto. Então o melhor negócio era continuar correndo - na medida do possível - e repetindo o mantra recebido da senhorinha: "Mais longe já esteve, mais longe já esteve, mais longe já esteve...".

Na minha frente tinha um cara que parecia correr devagar e eu achava que era questão de tempo eu alcançá-lo. Seria mais fácil terminar a prova com alguém do meu lado - nessa hora eu já corria sozinha. Mas, oh.. wait!, eu estava correndo mais devagar do que ele! kkkkk Ô situação! Pra piorar, o cadarço do tênis desatou e eu tive que parar um pouquinho. Quando levantei a vista ele já estava looonge... e eu me resignei à corrida solitária.

Nessa história de querer alcançar/acompanhar de longe o corredor da frente, o tempo terminou passando mais rápido e eu consegui imprimir um ritmo melhor. Quando dei por mim já dava pra ver o final da estrada que também era o final da corrida. Aleluia. Apesar do clima não estar dos piores (em torno de 33 graus?) e a umidade também estar favorável, eu não tava me sentindo muito legal [acho que por estar doente/tomando antibiótico]. Então fiquei feliz de ter terminado a prova sem sucumbir à vontade de caminhar.

A chegada da corrida era no sítio de uma das pessoas que organizou a prova. Bem clima de confraternização mesmo! Lá tinha um café da manhã farto, muitas frutas e uma piscina hiper ultra convidativa. Não me fiz de rogada: depois de comer umas quatro fatias de melancia, caí na água geladinha. Impressionante como a água relaxa, né? Imediatamente todas as dores foram embora. Eu só não poderia dizer que estava pronta pra outra! haha Prova agora só em 2013!

Sobre a organização da 3 Meia Maratona do Serão, eu só tenho elogios. A entrega do kit foi super tranquila, a largada foi "'quase" pontual, havia ponto de hidratação de 2 em 2km com água gelada, na metade da prova teve isotônico e a medalha era fofinha (com local e data no verso). Se pudesse mudar algo, só anteciparia a largada para 6 a.m. :)