3.9.14

Corrida, consumismo e publipost.

Foto: Oficina de Estilo

Um dia desses postei no instagram uma foto da blusa que usei na Meia do Rio de 2009 e fiquei me perguntando porque andei comprando tanta roupa de corrida. Essa blusa tem 5 anos e ainda tá boazinha: não rasgou, o suor não impregnou (ieco!) e ainda fez parte de uma ótima história. Como ela eu tinha muitas outras que aos poucos fui doando para dar espaço às novas roupas. Mas se estas ainda serviam, pq fui comprar outras?

Eu sei que correr no parque ou na avenida movimentada pode ser um evento social. Tem gente que corre até de blush. Você quer ir bonita e tal, mas sei não... será que não dá pra ficar arrumadinha usando aquela blusa que veio num kit de corrida mês passado? É preciso mesmo ir com a nova coleção da Nike da cabeça aos pés?

"Ahh mas aquela fit girl do instagram sempre tá tão linda de roupa nova" - Sim, e você sabe que ela ganhou muitas daquelas roupas para fazer um #publipost. E sabe qual é o objetivo desse "post pago"? É exatamente você ter vontade de ir todo dia para a academia com um look novinho e lindo como aquele. A diferença é que você vai ter que gastar seu dinheirinho suado. E ainda deixar de usá-lo para algo que você realmente precisa.

Mais uma vez eu estou aqui falando sobre a influência que as pessoas tem no mundo virtual. É que eu acho que muitas vezes as pessoas não se dão conta do poder que elas tem de fazer o bem ou de simplesmente estimular um consumo vazio. E em troco de quê? Não sei se por algumas roupas no guarda-roupa ou se por muito dinheiro. Só sei que o mundo anda muito egoísta... e eu não sei pra onde estamos indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário